Acre
Bebê de 1 ano some em rio após barco bater em galhos de árvore e naufragar no AC
Compartilhe:
Mais um caso de pessoa desaparecida em rio foi registrado no interior do Acre. Uma bebê de um ano e sete meses sumiu no Rio Juruá, em Marechal Thaumaturgo, depois que o barco em que ela e a família navegavam bateu em galhos de árvore – balseiros – e naufragou.
Ao todo, eram cinco pessoas dentro do barco, entre elas três adultos e duas crianças. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o pai da criança, de nacionalidade peruana, informou que eles estavam indo de Tipisca, no Peru, para comunidade Novo Destino, na zona rural de Marechal de Thaumaturgo quando ocorreu o acidente.
O homem relatou que a gasolina do barco tinha sido roubada e que, por isso, estava navegando pelo rio sem o auxílio do motor. Ainda segundo ele, dentro da embarcação estavam as duas filhas, de 7 anos e a bebê de um ano e sete meses, além da mulher e um irmão. A família conseguiu socorrer somente uma das crianças e a outra não foi mais vista.
O local do acidente fica a cerca de 53 quilômetros de Marechal Thaumaturgo e segundo os Bombeiros, a equipe de mergulhadores chegou ao local na noite de sábado (11) e só foi possível fazer as buscas no domingo (12).
“Era um local com correnteza muito forte, com desbarrancamento nas margens, e muito balseiro, o que tornou inviável e inseguro o mergulho. Além disso, como já havia se passado mais de 48 horas do acidente, foram realizadas buscas superficiais no local, mas a criança não foi localizada”, disse o comandante dos Bombeiros em exercício, tenente Ocimar Farias.
Bebê de um ano e sete meses some em rio após barco bater em galhos de árvore e naufragar no interior do AC — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros
Esse foi o segundo caso de pessoa desaparecida em rio na região. Na última quinta-feira (9), uma idosa de 70 anos, conhecida apenas como Damiana, desapareceu ao navegar pelo Rio Lagoinha, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O Corpo de Bombeiros chegou a fazer mergulhos na região, mas ela ainda não foi localizada.
Com aumento no nível dos rios, o comandante alertou ainda sobre os riscos que devem ser tomados para evitar acidentes.
“Alertamos que os usuários utilizem equipamentos de segurança, como colete salva-vidas. Além disso, que tenham cuidado redobrado nesse período que tem muito balseiro, evitem viajar durante a noite e tenham atenção quanto à quantidade de carga que estão levando”, afirmou.